4 dicas fáceis para controlar a ansiedade

Veja que controlar a ansiedade é muito mais simples do que parece

Se tem um problema que afeta todos, ou quase todos, ao nosso redor, é a ansiedade. Ficamos pensando no futuro, as pernas começam a balançar, o corpo fica agitado. É claro que não há nada de errado em projetar o futuro, porém é preciso estar consciente para que este pensamento não anule o que você está vivendo agora e deixe de aproveitar o presente. Você vai ver aqui 4 dicas práticas e fáceis que ajudarão você a controlar a ansiedade na correria dos dias de hoje.

1 – Comece a praticar atividades físicas

Ok, talvez seja a coisa mais falada para fazer quando o assunto é ansiedade. Mas por que é tão difícil realizar? Talvez seja por causa das metas altas, como por exemplo se inscrever em uma academia em um plano anual e por aí vai. Comece com metas mais realistas, como por exemplo caminhas 3 vezes por semana, por meia hora. Além da prática de exercício, é um bom momento para você trabalhar a sua mente.

2 – Faça exercícios de respiração

A respiração tem um poder que muitos não conhecem. Quase não percebemos, mas muitas pessoas tem a respiração ofegante, mais acelerada. Hoje em dia existem diversos meios de realizar exercícios de respiração que você pode fazer em qualquer lugar. Um dos meios é o YouTube. Lá tem diversos canais e vídeos que certamente ajudarão você a realizar esses exercícios e assim controlar a ansiedade.

3 – Coma alimentos com triptofano

Isso mesmo! Mas calma, sem abusos! O triptofano é precursor de serotonina, hormônio regulador do sono, apetite, humor, ritmo cardíaco, entre outros. Veja alguns alimentos ricos em triptofano:

– Queijo

– Amendoim

– Castanha de caju

– Ovo

– Amêndoas

– Abacate

– Banana

– Chocolate

4 – Transforme seu momento antes de dormir

O sono é a parte mais importante do nosso dia. É por meio dele que repomos a energia, nutrientes e podemos descansar. Por isso, antes de deitar, procure tirar um tempo para limpar sua mente de pensamentos ruins, tomadas de decisões, e tente relaxar. Você vai ver como sua noite vai ser mais leve e você vai conseguir descansar melhor.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta