4 super dicas para manter a motivação no trabalho

1 – Comece bem o dia
Como já foi falado em no post “5 dicas para começar um bom dia”, começar bem o seu dia fará a diferença na sua motivação.
Estabelecer um bom hábito, exercícios físicos, bom café da manhã e uma boa noite de sono farão com que você comece o dia com motivação para encará-lo de frente. Crie uma rotina que irá elevar a sua energia para sair de casa. Ouvir uma boa música no caminho para o trabalho também ajuda muito.

2 – Defina suas tarefas e as prioridades
Faça uma lista de todas as tarefas que você precisa realizar naquele dia. A organização e o foco no que tem que ser feito irá manter a sua atenção voltada para o trabalho e para a conclusão das pendências.

3 – Sempre conclua alguma tarefa todo dia
Essa dica está muito ligada com a anterior. Sempre conclua algo que você está fazendo no mesmo dia. Deixar tarefas inacabadas lhe dará a sensação de sobrecarga e talvez até incapacidade. O que pode não ser verdade. Programe a sua agenda para que ao final do dia você conclua pelo menos uma tarefa que começou.

4 – Tenha bom relacionamento com a sua equipe
Você passa a maior parte do tempo com os seus colegas de trabalho. Estabelecer um bom relacionamento com eles fará com que o seu dia mais leve e produtivo. Sem gastos de energia emocional desnecessários. A interação social e o desenvolvimento mútuo da equipe também irá elevar a sua motivação em participar de um grupo com o mesmo objetivo.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta