5 atitudes que seu filho vai se lembrar para sempre

Algumas coisas ficam para sempre na memória dos pequenos

O Dia das Crianças está chegando e vem aquela pergunta: o que dar de presente para o meu filho ou filha? Entramos em sites de compras, pesquisamos preços, perguntamos para eles o que eles querem. Tudo em busca de deixá-los felizes com os presentes. Porém, não é isso que eles vão lembrar para sempre. Algumas atitudes ficam marcadas para sempre na memória deles e nos fazem pensar que a educação é algo sério, porém lindo e mágico.

Atitude 1: Celular

Quantas vezes você ficou no celular enquanto seu filho ou filha brincava ou então realizava uma atividade pela primeira vez, como andar, desenhar dentro da linha ou montar um brinquedo de peça? A notícia é que eles sentem isso, sabem quem os está escutando verdadeiramente e quem não está. Por isso, quando estiver com seu filho, esteja presente, dê atenção que este momento merece. Afinal de contas, trabalhamos tanto para chegar em casa e ficar no celular? Melhor que isso é dar umas boas risadas ao lado de quem mais te ama nesse mundo.

Atitude 2: Experiências

Melhor do que dar presente para seu filho é viver todos os momentos ao lado dele de forma única. Eles não vão guardar o presente que você deu, mas o momento da compra, os sorrisos, os abraços. Faça cada segundo ao lado dele ou dela valer a pena para você e principalmente para ele.

Atitude 3: Apoiar sempre

Pode parecer bobagem, mas dizer palavras positivas para eles faz toda diferente. Você merece, você pode, você é feliz, você tem coragem, tenho orgulho de você, você é incrível, são algumas palavras que você pode falar para seu pequeno ou pequena que formarão o caráter e eles levarão para a vida toda.

Atitude 4: Situações complicadas

Você já ouviu falar que os pequenos são pequenas esponjas, pois absorvem tudo que falamos e, principalmente, fazemos. E isso se aplica a como você reage a situações complicadas. Mais do que ouvir, nossos filhos se inspiram em nós, por isso procure manter a calma e a paciência na hora de agir nesses momentos. O resultado será recompensador.

Atitude 5: Sua ausência

Eles podem se lembrar da vez que mais precisava de você e você não estava lá. Mas também pode ser para o lado bom, quando eles fizeram algo incrível e não viam a hora de contar para você. A sua presença é importante para eles. Por isso, largue o celular, esqueça os problemas do trabalho, deixe de lado a preocupação com o futuro. Viva o presente. Seja feliz.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta