5 dicas para começar um BOM DIA!

Muitas pessoas me perguntam como eu faço para começar o dia com energia. Para conseguir sair da cama já focado naquilo que precisa ser feito, com muita alegria e amor no meu dia. Então por isso resolvi montar uma lista das 5 coisas que faço toda manhã.

1 – Acordar cedo
Pode parecer meio lógico, mas para mim faz toda a diferença a hora que eu acordo. Ter as horas de sono reguladas, hora de dormir e de acordar, ajuda a condicionar o meu corpo. Desta forma quando está chegando a hora que costumo despertar, o meu corpo já vai “ligando” automaticamente.

2 – Ter em mente as minhas metas
Sempre ao acordar eu faço uma leitura das minhas metas. Das metas que tenho para realizar no dia e também das que são de longo prazo. Faço isso para nunca esquecer dos meus sonhos e do compromisso que firmei comigo ao escrever o meu projeto de vida. E tendo meus sonhos em mente, saberei que sacrifícios momentâneos podem ser necessários em prol de ganhos futuros.

3 – Medite
Toda manhã eu faço uma meditação de 15 minutos. Nela eu aproveito para equilibrar as minhas emoções e começar o dia com estado de atenção e foco.

4 – Tome um excelente café da manhã
Neste momento da manhã o seu corpo vai precisar de energia para se movimentar. Um bom café da manhã, com alimentos saudáveis, irá suprir a sua máquina com o melhor combustível. E eu não abro mão do meu cafezinho toda manhã.

5 – Ouça aquela música que te anima
Essa não é para achar que eu sou louco, mas eu coloco uma música que eu gosto pra tocar no carro, uma mais animada, e vou cantando ela, soltando toda a minha voz a plenos pulmões no caminho para a Silva4. Claro que vou com o vidro fechado para ninguém ter o desprazer de me ouvir cantar.

Veja que essas são as coisas que eu faço. E realmente elas funcionam comigo. Talvez você não faça as 5 dicas, mas coloque uma ou duas. Tenho certeza que podem te ajudar muito.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta