8 dicas para acalmar o corpo e a mente e aliviar o stress

1- Medite
Muitas pessoas acreditam que meditar é não pensar em nada. Na verdade, a mediação é um estado de foco extremo em apenas uma coisa, respiração, mantras, batidas do coração. Meditar coloca o seu corpo em estado de relaxamento, diminuindo níveis de adrenalina e cortisol no sangue, e consequentemente aumenta o bem-estar e sensação de felicidade.

2- Pratique atividade físicas
Praticar atividade físicas é colocar o corpo para produzir saúde. Além disso exercícios liberam endorfina no corpo, proporcionando uma enorme sensação de prazer.
Agora se você não tem o hábito de praticar atividades, procure então desenvolver um hobby. Talvez você não goste de academia, mas vai adorar encontrar um amigo para uma caminhada enquanto conversam.

3- Tenha regularidade no seu sono
Horários para dormir e para acordar regulares irão facilitar muito a sua vida. Se conhecer e saber quantas horas de sono são necessárias por dia também irá contribuir para um dia com maior disposição. O que acaba acontecendo é que muitas vezes as pessoas dormem pouco em um dia e muito no outro para compensar. Isso e nada adianta. Pouco sono ou muito sono não é bom. O ideal é dormir o suficiente para você.

4- Crie ambientes agradáveis
Ambientes bagunçados aumentam o nível de stress. Muita bagunça indica excesso de coisas inacabadas. No seu trabalho, mantenha sua mesa organizada. Isso fará com que seu cérebro foque no que está fazendo agora e não fique lembrando tudo aquilo que precisa fazer. Em sua casa, mantenha a organização dos ambientes, isso trará tranquilidade quando você chegar.

5- Converse com pessoas queridas
Contar histórias, relembrar fatos divertidos do passado, fazer planos para o futuro e dar boas risadas irão diminuir consideravelmente o stress.

6- Conheça novos lugares
Faça caminhos diferentes para o trabalho. Escolha uma nova rua, uma outra rota. Tome o seu cafezinho em uma padaria diferente. Vá fazer a sua caminhada em outro parque da cidade. Enfim, inove na sua rotina. Se não é possível viajar frequentemente, então aproveite para conhecer novas paisagens todos os dias.

7- Tome um bom banho quando chegar do trabalho
Parece brincadeira, mas se programe para todo dia quando chegar do trabalho em casa, a primeira coisa que você deve fazer é tomar banho. Esse processo irá ser uma quebra do estado da rua com o estado de dentro de casa. Com essa medida simples você evita de colocar dentro de casa questões trazidas de fora, como o stress do trabalho ou uma fechada no trânsito por exemplo.

8- Tenha um encontro só com você
Já parou para pensar quando foi a última vez que você esteve com você? Então como última dica vá em sua agenda e marque um compromisso de pelo menos 2 horas apenas com você. Nesse compromisso faça coisas que você gosta, talvez ir ao cinema, dar uma volta no parque, qualquer coisa. Mas esteja apenas com você mesmo.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta