A felicidade está nas pequenas coisas

“Quando sobrar dinheiro lavarei minha esposa para jantar”. “Quando eu tiver tempo vou no parque brincar com meus filhos”. “Quando eu conseguir guardar dinheiro farei aquela viagem que eu tanto quero”.
Talvez algum dia na sua vida, mesmo sem perceber, você já disse algumas dessas frases, não disse?
Muitas vezes deixamos que a nossa felicidade seja decidida caso alguma coisa extraordinária aconteça. Passamos a vida buscando uma felicidade que não sabemos muito bem onde está. E para isso criamos “acordos mórbidos” com nós mesmos, e aí, quando não cumprimos esses acordos, ficamos tristes e frustrados por não termos conseguido.
Mas para você a felicidade é apenas um ponto de chegada? A sua felicidade está condicionada a um fator externo e que muitas vezes não depende exclusivamente de você?
A felicidade acontece no dia a dia. Nas pequenas atitudes, delicadezas, atos de bondade. Engana-se quem pensa que a felicidade está nas grandes coisas. Ela está lá também, mas até chegar nela você já passou por muitos momentos felizes e talvez nem tenha se dado conta.
Estar atento às pequenas felicidades que a vida te traz diariamente é um exercício maravilhoso. Perceber a felicidade no abrir dos olhos pela manhã, no sorriso de uma criança, no abraço, no vento que mexe os cabelos, na flor que se abre, enfim, no mundo que o cerca.
Escolha com qual olhar você quer ver o mundo. A felicidade está aí, precisa apenas ser percebida.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta