Ano novo, vida nova

Veja 4 metas que você poderá atingir para ter um 2019 incrível

O ano novo está chegando e com ele vem uma mistura de sentimentos, como saudade, esperança e alegria. Porém, uma coisa a gente sempre faz e conforme o ano vai passando vamos deixando de lado. Sim, é a famosa lista de objetivos para o novo ano que se aproxima. Porém, ao invés de começar uma lista com desejos muito grandes, que tal começar com coisas que você pode fazer dia após dia? Dessa forma, a realização dessas metas será muito mais fácil e prazerosa. Veja agora 4 metas que você pode fazer em 2019.

Meta 1 – Cuidar da Saúde

Ao invés de colocar uma meta grandiosa, que é quase impossível de realizar, comece com um passo de cada vez. Por exemplo: ao invés de usar a escada rolante, opte pela escada normal. Você irá ativar seu metabolismo, se movimentará mais. A partir daí comece com pequenas mudanças, como trocar carne vermelha por carne branca, ou até mesmo ficar um dia sem comer carne. Pesquise uma atividade física que você tem prazer em realizar. Cuidar do corpo é cuidar da saúde. Tudo isso sem esquecer da mente também. Tire um tempo por dia para fazer uma oração, meditação ou simplesmente para ficar de olhos fechados prestando atenção na sua respiração. Isso vai trazer mais paz, tranquilidade e irá tirar você daquele furação do dia a dia.

Meta 2 – Sorria mais

O sorriso é uma arma poderosa para você enfrentar a sua rotina. Se você está passando por um momento complicado, tenso, se olhe no espelho e dê um sorriso. E espalhe mais o sorriso no seu dia a dia. Ele é contagioso.

Meta 3 – Saia da sua zona de conforto        

Experimente novas atividades. Quando você faz algo novo, seu organismo fica ativado, você libera uma série de emoções novas que te trarão mais vida e entusiasmo. Saia da sua zona de conforto pelo menos uma vez por semana.

Meta 4 – Mude o foco para o lado bom da vida

Você já parou para pensar como tem gente que reclama demais? Reclama do clima, do trabalho, da casa, de qualquer coisa. Por isso, comece a se blindar desse tipo de comentário e mude o foco para o lado bom da vida. Se você está no trânsito, ao invés de reclamar, veja o lado bom: é uma possibilidade de você estudar alguma coisa, ouvir uma aula. Elimine toda a negatividade da sua vida e seja feliz. Tudo isso é uma questão de atitude, basta você querer.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta