As diferentes áreas de atuação e tipos de Coaching

Uma das carreiras que mais cresce e ganha notoriedade no país é a de Coach. Grandes oportunidades surgem a cada dia para profissionais competentes e dispostos a transformar vidas.

Os resultados rápidos e consistentes de um processo de coaching estão atraindo cada vez mais clientes dispostos a investir tempo e dinheiro no desenvolvimento da sua vida.

Para quem ainda tem dúvidas do que é Coaching, de uma maneira simples ele pode ser definido como uma metodologia voltada para desenvolver pessoas pessoal e profissionalmente. Mudanças significativas e sustentáveis podem ser notadas nas pessoas que passam por um processo de coaching. É o conhecido ponto A e ponto B. Partir do seu estado atual (a) para o seu tão almejado estado desejado (b).

Dentre os principais tipos de Coaching podemos destacar:

– Life Coaching (Coaching de Vida), voltado para que o cliente encontre o equilíbrio e felicidade nas diferentes áreas da sua vida, como relacionamentos, saúde, família, amizade, social.

– Professional Coaching (Coaching Profissional), um trabalho lado a lado entre Coach e Coachee, com metas e foco nos objetivos, agregando recursos e transpondo barreiras para a conquista do sucesso traçado.

– Executive e Business Coaching, voltado para o mercado de trabalho. Desenvolvimento das capacidades e recursos profissionais, crescimento de carreira, mudança de área ou foco.

– Team Coaching. Uma grande área em ascensão, focado em grupos de trabalho, setores de uma empresa que compartilham de uma meta em comum. Todos os indivíduos do grupo buscando o mesmo objetivo.

São muitos tipos de Coaching com certeza. Uma infinita área de atuação, afinal, podemos usar as técnicas e ferramentas do Coaching e todo o momento, em todas as áreas da vida. E por conta disso a cada dia surgem novos nichos de Coach. Alguns dos mais famosos nichos são:

– Coach de Atletas
– Coach de Emagrecimento
– Coach de Carreira
– Coach de Liderança
– Coach Financeiro
– Coach de Saúde
– Coach de Negócios
– Coach de Orientação profissional
– Coach de Vendas
– Coach de Carreira
– Coach de Equipe
– Coach de Liderança

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta