Atitude é a chave para a mudança

Conheça 4 dicas para você melhorar a sua atitude quando mais precisar

Todos os dias nós enfrentamos diversos problemas que gostaríamos muito de mudar. Porém, às vezes não conseguimos realizar essas mudanças, e aí vem a pergunta: o que fazer? A resposta parece ser simples, mas não é: basta apenas você mudar sua atitude perante àquela situação.

Mudar uma atitude requer uma mudança de percepção, opinião e crença. E fazer isso de uma hora para outra requer prática e conhecimento. Veja agora 4 dicas para você ter mudanças de atitude.

1 – Relaxe a mente

Mesmo que tudo parece estar um caos, é importante que você mantenha a mente clara durante essa tempestade. Uma forma de fazer isso é focar na sua respiração. Comece a contando sua inspiração para naturalmente ela ir acalmando e chegar um estágio mais cadenciado.  Após chegar nesse estágio, comece a falar palavras positivas para você mesmo, como: eu consigo resolver isso, eu consigo fazer isso, eu posso fazer isso. Desta forma você está mandando para seu cérebro comandos que facilitarão resolver seus problemas e terá mais consciência do que tem que fazer.

2 – Fuja da dramatização das preocupações

É muito comum nós dramatizarmos os problemas, deixando-os maiores do que eles realmente são. Por isso, comece uma busca por uma paz interior. Para isso, após fazer o exercício da respiração, feche os olhos e lembre-se de um momento que você estava em um estado de paz profunda. Se preferir, coloque uma música para ajudar a lembrar deste momento. Sinta essa memória e não se preocupe com a pressa, faça isso usando o tempo necessário.

3 – Agradeça sempre

Você já deve saber que a palavra da moda é a gratidão. Por isso, comece a usá-la com mais frequência. Agradeça pela sua vida, sua família, trabalho. Agradeça de forma verdadeira e transparente com você mesmo. Pratique a gratidão, ela te trará muitos benefícios.

4 – O corpo fala

Mais importante do que o que você está dizendo é a forma como você fala. Isso mesmo, a fisiologia é muito importante. Isso quer dizer que se você faz algum gesto pode ativar dentro de você qualquer sentimento, desde que executado de forma verdadeira. Escolha um gesto que te ajudará neste processo de busca de paz e mudança de atitude e o execute quantas vezes forem necessárias.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta