Como anda a sua comunicação?

A comunicação está tão presente em nossa vida que muitas vezes nem percebemos as mensagens que temos enviado aos nossos interlocutores.

Uma das premissas da Programação Neurolinguística é que a comunicação é de responsabilidade do comunicador. Portanto se você está querendo dizer uma coisa e as pessoas estão entendendo outra, está na hora de você rever a sua maneira de se comunicar. O significado da comunicação é dado pela resposta que obtemos, independente da nossa intenção.

Quando nos comunicamos nosso corpo se torna um só, fala, corpo e mente. A mensagem á passada de uma maneira completa. Portanto se o seu corpo não está alinhado com o que você está dizendo, ou as palavras saem da sua boca, mas a sua mente está distante, com certeza a mensagem não chegará 100% como você deseja ao interlocutor. Para uma comunicação precisa e eficaz é preciso estar presente, de corpo e mente.

Se você perceber que mesmo explicando de maneira que acredita ser a mais correta o interlocutor não entendeu o que você quis dizer, de nada adiantará repetir tudo novamente, você deve utilizar uma outra estratégia, uma nova forma, uma nova linguagem.

A flexibilidade que devemos ter em nossa vida deve estar presente também na comunicação, afinal, não queremos perder tempo explicando a mesma coisa várias e várias vezes.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta