Como começar bem a sua semana

5 dicas para sua segunda-feira não ter cara de segunda-feira.

Quem disse que segunda-feira precisa ter cara de segunda-feira? Afinal de contas, nem todo mundo tem a “Síndrome do Garfield”. Mesmo assim, às vezes é difícil começar a semana depois de um final de semana onde a gente pode descansar, ver a família, se divertir. Por isso, veja algumas dicas simples para você transformar sua segunda em uma sexta e começar a sua semana com a energia lá em cima.

1 – Troque o som do despertador

Você também aperta o botão soneca algumas vezes? Tem um jeito para resolver isso: troque aquele apito chato do seu celular por uma música que você goste, de preferência aquela que você gosta de cantar junto. Você vai acordar mais feliz, com mais disposição e vontade de fazer mais coisas na sua semana.

2 – Mentalize coisas legais antes de começar o dia

Sabe a lei da atração? Tudo no universo é energia. Se você pensa coisas boas, coisas boas serão atraídas até você. É tudo uma questão de escolha. Por isso, faça boas escolhas. Escolha pensar na gargalhada do seu filho ou filha. Escolha lembrar de uma piada que fez você rir sem parar. Escolha reviver uma memória em família, onde todos estavam felizes.

3 – Não se importe com o trânsito

Quem vive em grandes centros urbanos sabe dos problemas do trânsito e como é difícil encará-lo todos os dias. Por isso, não entre na inércia do estresse alheio. Se alguém de fechar, não saia xingando, deixa passar. Se alguém te xingou ou reclamou por causa de uma falha sua, peça desculpas, você vai ver como as pessoas irão reagir de outra forma no momento em que você quebra essa inércia. Último detalhe: procure escutar músicas agradáveis ou então aproveite este tempo para fazer aulas online de outras línguas. Em alguns aplicativos existem diversas opções de metodologias que você pode aprender enquanto dirige.

4 – Organize sua semana

Tire um tempo no começo da segunda para organizar sua agenda semanal. Isso vai tirar de você a sensação de que a semana vai estar carregada e pesada. E, mesmo que seja uma semana de muito trabalho, você vai saber antecipadamente o que precisa fazer e que horas precisa fazer. Organização é tudo.

5 – Agradeça

A gratidão é a base para uma vida mais leve e equilibrada. Por isso, comece sua semana agradecendo pelo final de semana que você teve, agradeça pela sua família, sua casa, seu trabalho, seus amigos e pela oportunidade de estar vivo. Seu coração baterá mais leve e cheio de vida.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta