Como expandir sua consciência pode mudar sua vida

Hoje em dia, com tanta coisa acontecendo no mundo, infelizmente muitas pessoas estão olhando para o próprio umbigo, para elas mesmas, não se importando com o outro. A falta de compaixão é tão grande que fica difícil acreditar que alguns crimes acontecem, que os motivos de algumas brigas foram realmente aqueles e que se fechar na tela de um celular é mais fácil do que dar bom dia para a pessoa que está ao seu lado. A sensibilidade com o outro está cada vez mais baixa. Mas existe uma luz no fim do túnel.

​O mundo precisa de mais gente fazendo do que falando que vai fazer. É preciso agir. A ação é um agente de transformação, que começa transformando nós mesmos, para que assim possamos transformar outras pessoas. O primeiro passo para agir é expandir a consciência. Expandir a consciência é ter saber que na sua frente não há somente uma pessoa. Há também um coração que sente saudade de alguém. Um coração que gostaria de realizar um sonho. Um coração que que pode estar sofrendo por ter sido abandonado. O que é de fato expandir a consciência?

​Expandir a consciência é estar atento ao que o mundo nos obriga e saber que você é livre para tomar a sua decisão. Expandir a consciência é respeitar o próximo que tem uma opinião diferente da sua. Expandir a consciência é não se conformar em viver em um mundo onde há desigualdade. Em outras palavras, expandir a consciência é saber que estamos todos no mesmo barco e, se todos nós remarmos juntos na mesma direção, alcançaremos tudo. Sempre com respeito ao próximo, com atenção ao próximo, com amor ao próximo. Expandir a consciência é saber que o umbigo é o centro do corpo. Não do mundo.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta