Como se tornar uma pessoa melhor

Veja 7 dicas para você se tornar uma pessoa melhor

Que tal começar uma nova vida hoje? Uma vida melhor, mais alegre e com muito mais sentido? A busca por se tornar uma pessoa melhor é constante, e pode ser feita a qualquer momento e em qualquer idade. Veja abaixo 7 dicas simples para você ser uma pessoa melhor.

1 – Fique longe de pessoas que maltratam outras pessoas

Você conhece alguém que tem esse tipo de comportamento com outra pessoa? Que trata com desrespeito, ou pisa em alguém? Repense essa amizade, ainda mais se você já tentou conversar com essa pessoa sobre isso. Quem garante que ela não fará o mesmo com você?

2 – Pare de julgar

Talvez um dos mais simples ensinamentos: não julgues para não ser julgado. É uma tarefa difícil, mas pelo menos tente. Nem que você guarde os julgamentos dentro de você.

3 – Dê valor ao seu tempo

Repense o tempo que você gasta trabalhando, no celular, ou então ao lado de alguém que não agrega para você. Valorize seu tempo e busque coisas novas, faça seu coração acelerar. Saia da rotina e viva!

4 – Não faça cobranças excessivas em quem você gosta 

Uma das coisas mais lindas da vida são as diferenças que temos uns dos outros. Tem gente que gosta de samba, outro que gosta de rock. Qual o problema? Respeito sempre. Respeito pela opinião do outro, pelo gosto do outro, pela vida do outro.

5 – Não fique se achando

Contar uma história uma vez é uma coisa. Ficar se gabando dela durante uma semana, um mês, aí já é demais. Ninguém gosta de gente metida e arrogante. Pratique a humildade sempre que puder.

6 – Aplique o dane-se

Isso mesmo. Se não dá para resolver um problema, dane-se. Tem coisas que não dependem apenas de você. Se você já fez tudo o que estava ao seu alcance, então pronto, você já fez a sua parte.

7 – Pratique a gratidão   

Agradeça todos os dias pela vida que você tem, pela casa que mora, pela comida, por sua família, amigos e por seu trabalho. A prática da gratidão é algo nobre. Você será uma pessoa muito melhor quando valorizar o que tem, e com certeza conseguirá conquistar muito mais.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta