Dica para ter um sono tranquilo – De dentro para fora

Não, já vou adiantar agora que aqui não vou dar dicas de técnicas para dormir, contagens regressivas ou progressivas, músicas, mantras, ou mesmo de colchão ou travesseiro. Nem mesmo dizer que você precisa estar em um ambiente tranquilo, escuro e sem barulhos para que seu corpo possa descansar.

O que vou falar aqui como uma grande dica para um sono tranquilo é do seu silêncio interior. Acalmar as emoções e sentimentos antes de dormir irá lhe proporcionar uma excelente noite de sono.

Quando digo isso estou dizendo que você precisa compreender que sentimentos não resolvidos durante o dia, poderão lhe acompanhar na cama. Agora me diga de verdade: Você poderá resolver seus problemas enquanto dorme? Ou o mais correto seria descansar e no dia seguinte buscar a solução para o que lhe atrapalhar?

Então é importante você perceber que dificuldades para dormir, ou acordar no meio da noite sem sono, nada mais é do que o seu inconsciente tentando lhe movimentar para a solução dos seus conflitos psíquicos.

Não deixe mais para depois a solução daquilo que te incomoda.

Como uma dica então para dormir bem: Resolva os seus conflitos psíquicos. Tenha controle sobre as suas emoções. Saiba identificar a origem das suas perturbações e então poderá ter aquela tão sonhada noite de sono.

Um bom sono depende do silêncio do ambiente sim, mas principalmente é necessário aquietar os barulhos internos.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta