Não seja uma pessoa tóxica – Reclame menos e seja feliz

Eu sei e você também sabe o quanto é desagradável estar do lado de uma pessoa que reclama de tudo e de todos o dia inteiro. É extremamente desagradável e chega a ser até tóxico viver com uma pessoa assim. Agora você já parou para pensar se essa pessoa tóxica não é você?

Reclamar pode ser bom para quem reclama. Ela se sente ouvida. A sua necessidade de segurança e reconhecimento é atendida. E as pessoas reclamam de tudo. Trabalho, casa, dinheiro, tempo, política, futebol, enfim, tudo o que puderem reclamar.

Agora sejamos lógicos. Se uma pessoa reclama das coisas é porque o que ela está passando na vida dela está desconfortável. Ela não está feliz com o emprego. Ou o casamento não está indo bem. Então se as coisas não estão boas, reclamar pode ser o primeiro passo. Agora viver reclamando eu tenho certeza que não irá levar a lugar nenhum.

Se você quer resultados diferentes, precisa primeiro começar a ter comportamentos diferentes. Se o que você está vivendo não está bom, então mude.

Mude a forma como você se relaciona com o desconfortável. Mude a forma como você fala do desagradável. Reclamar dará alivio imediato, mas dificilmente trará ganhos futuros.

Então foque no resultado positivo que você realmente quer.

Viver com inteligência emocional é ter consciência que muitas vezes as coisas não estão e nem serão como nós queremos, porém, se o que estou vivendo não é o que eu quero, então cabe a mim fazer diferente.

Se está com problemas no relacionamento, foque então na solução do problema. Se não está feliz no seu trabalho, foque no que realmente lhe fará feliz, converse com o seu chefe e resolva.

Tenho certeza que os ganhos com a resolução desses problemas serão muito mais duradouros e sustentáveis na sua vida.

E se você convive diariamente com uma pessoa tóxica que só reclama, não se deixe influenciar. Não se intoxique por aquilo que não é seu.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta