O famoso jogo da ação e reação

Desligue o botão automático e seja feliz

O estresse está cada vez mais presente no dia a dia, isso é fato. Um exemplo disso foram as eleições presidenciais neste ano, onde muitas pessoas entraram em discussões por simplesmente discordar de uma opinião, gerando conflitos desnecessários e o pior: mais estresse, mais nervosismo, mais ódio. Por que de tudo isso? Somos seres feitos a imagem e semelhança do criador, devemos nos amar e não nos odiar, essa é a verdade.

Quando entramos no jogo da ação e reação, ficamos pairando em uma superfície vazia, onde prevalece sentimentos ruins, descontentamentos e egoísmo. Na hora podemos até nos sentir poderosos, cheios de vida, mas a ressaca que vem em seguida é tão forte quanto os gritos e pensamentos negativos que disparamos anteriormente. Ficamos fracos, com medo e com sentimento de arrependimento profundo.

Por isso, pare um pouco e pense. Respire, reflita. Do outro lado há uma vida igual à sua. Há um coração que bate, que sente, que vibra. Se você recebeu uma ação de alguém que está ansioso, nervoso, não saia devolvendo as patadas de forma automática. Desative seu mecanismo de defesa primário e ative seu verdadeiro mecanismo de defesa: o amor. Procure entender o que está acontecendo com a outra pessoa. Desta forma você irá quebrar essa comunicação ruim e estabelecerá uma nova comunicação, repleta de paz, compreensão, compaixão e vida.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta