O que fazer para vence a depressão

É possível sim sair da depressão.
A depressão nada mais é do que um transtorno de humor que suga toda a sua energia e ânimo. Como Tony Robbins diz, ela é resultado de um trabalho duro, pois não se tem depressão do nada, é algo que é adquirido aos poucos, dia após dia. Depressão, inclusive, não é uma doença, e seu tratamento depende apenas de uma coisa: a sua escolha.
O primeiro passo para vencer a depressão é começar com metas pequenas e a partir daí construir o seu cronograma. Por exemplo, comece fazendo uma caminhada leve, sem exigir muito de si mesmo. O segredo é levar um passo de cada vez, sem se preocupar com o próximo passo e nem se lamentar do passo anterior que você gostaria de ter dado ou então gostaria de mudar.
Outro fator importante que é fundamental para ajudar você a se livrar da depressão é ter pessoas de confiança ao seu redor, dando o apoio que você precisa. É possível vencer a depressão sozinho? Sim, mas com a ajuda de pessoas queridas e que querem o nosso bem essa tarefa fica incrivelmente mais fácil. Além disso, faça coisas que você realmente gosta (ou gostava) de fazer. Procure lembrar aquela atividade que despertava o seu sorriso, a realize e o mais importante: sinta tudo aquilo que você sentia. Se permita sentir, desligue um pouco do mundo e viva esse momento.
Além de tudo isso, você pode criar uma série de atividades ou ferramentas que despertam o bom-humor, como por exemplo:
– Assistir um programa de comédia, como filmes, stand ups;
– Tomar um bom banho;
– Escutar músicas que goste, que tenham letras positivas e melodias alegres;
– Passar mais tempo em contato direto com a natureza;
A depressão não é um bicho de sete cabeças. Ela pode ser vencida e depende apenas de você, da sua escolha. Por isso, escolha ser feliz. Comece aos poucos, sem se cobrar tanto. Você pode, você consegue, você merece.

* No vídeo abaixo o Dr. Laerte explica uma maneira para lidar com a depressão

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta