Positividade nos processos de Coaching

Podemos nos fixar em dores passadas, e carregar conosco o peso das emoções negativas associadas a essas vivências, ou extrairmos o positivo de todas as vivências, aprender com cada momento, e focarmos a energia no futuro.
Pode parecer simples e tenho até certeza que você já pensou nisso, mas pessoas positivas têm mais resultados na vida, seja nas áreas pessoal ou profissional.
O processo da positividade é simples:
Quem é positivo e direciona sua energia na positividade consegue ter mais foco e consequentemente é mais produtivo, mais agradável para pessoas e organizações e tem mais resultado. Além disso pessoas positivas atraem boas pessoas ao seu lado, aumenta os seus laços de relacionamento e os solidifica, além de possuir a confiança das pessoas que estão ao lado.
A positividade, faz parte da Psicologia Positiva e é uma das bases dos processo de coaching. Já que o foco do processo é o desenvolvimento do ser humano em todas as áreas de sua vida. O coaching utiliza das técnicas de positividade porque ela estimula as emoções positivas, o foco e os comportamentos positivos. Direcionando o Coachee para o foco de seu objetivo e dos seus sonhos.
Ser positivo não é só ver o lado bom das coisas. Ser positivo é saber escolher quais sentimentos você quer carregar com você!

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta