Saiba como aumentar sua confiança

Conheça 5 formas simples de melhorar a sua confiança e ter resultados mais positivos

Sabe o que as pessoas de sucesso têm de sobra? Confiança. Confiança nelas mesmas, confiança nas suas atitudes e confiança nas suas crenças. Foi por meio da confiança que Albert Einstein desenvolveu a teoria da relatividade: ele acreditava nele mesmo. Ayrton Senna era extremamente confiante em suas habilidades, por isso é considerado o maior piloto de todos os tempos. O seu caminho para o sucesso começa com uma atitude simples: ter confiança. Veja abaixo 5 dicas de como aumentar sua confiança para atingir o resultado que você quer.

1 – Não aceite o fracasso

Persistir sempre, até vencer. É na persistência que se mede a bravura de uma pessoa. Quanto mais uma pessoa persiste, mais brava e mais bem-sucedida ela será. Não aceitar o fracasso é não desistir até vencer. Se não está dando certo, faça uma análise, veja o que pode melhorar, o que pode mudar, e faça novamente, até dar certo. Quem persiste, vence.

2 – Se afaste da negatividade

Se pensar positivo nos ajuda a conquistar o que queremos, então o contrário também é verdadeiro. Por isso, tome cuidado com pessoas negativas, aquelas que ficam reclamando o tempo todo. Perceba também a quantidade de vezes que você reclama por dia, principalmente das coisas pequenas. Tudo isso vai sugando sua positividade, energia e, consequentemente, sua confiança.

3 – Mude sua linguagem corporal

Comece a prestar atenção na sua linguagem corporal. Se você estiver de ombros caídos e cabeça baixa é muito provável que você fique triste. Agora se você anda a passos firmes, olhando para frente, com os ombros eretos e alinhados, automaticamente você disparara âncoras de sucesso na sua mente, aumentando assim a sua confiança em você e nas suas atitudes.

4 – Faça uma projeção sua no futuro

Tire um tempo por dia e imagine como você quer ser no futuro. Veja os detalhes, sinta a sensação que é estar onde você deseja estar. Desta forma, você vai alimentando dentro de você uma vontade de conquistar o que você quer. Apenas tome cuidado para não viver o tempo todo no futuro. Use o futuro como fonte de motivação para você agir aqui e agora.

5 – Trabalhe os pontos fortes

Faça uma análise e veja quais são seus pontos mais fortes. A partir daí, comece a aprimorá-los. Por exemplo: se você tem a comunicação como um ponto forte, comece a ver cursos ou ler livros sobre como melhorar sua comunicação, ou como atuar em negociação. A ideia é melhorar o que já é bom.

Comece a colocar em prática essas dicas ainda hoje e seja mais confiante. O sucesso caminhará ao seu encontro.

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta