Ser feliz: deixe de fazer coisas que estão acabando com sua felicidade

Veja 4 atitudes simples que você pode estar fazendo e que estão impedindo você de ser feliz.

A busca pela felicidade nem sempre é a busca por coisas que você precisa fazer. Às vezes, é preciso deixar de fazer alguma coisa que você nem sabia que está te impedindo de ser feliz. Você vai ver neste post 5 atitudes que talvez você esteja fazendo sem perceber e que ao deixar de fazer vai te proporcionar mais alegria e felicidade.

Pare de se preocupar com qualquer coisa

Talvez esta seja a pior atitude que nós fazemos. A preocupação está constantemente presente no nosso dia a dia, muito disso por causa do estresse, ansiedade e ter que resolver tudo para ontem. A preocupação em excesso provoca uma série de sentimentos ruins no nosso organismo. Por isso, faça uma breve análise e perceba o que de fato é importante você se preocupar e o que não é, e elimine tudo o que você não precisa.

Não fique vivendo no passado

Quem vive de passado é museu. É claro que às vezes é importante relembrar coisas que vivemos lá atrás. Matamos a saudade, e como diz a frase “recordar é viver”. Porém, o problema é ficar refém do passado. Ou seja, ficar se lamentando por algo que fez ou deixou de fazer. Olhe para frente, viva um dia de cada vez. Aprenda com os erros, reflita. Repita com os acertos e bola pra frente.

Julgar os outros

Julgar o outro é algo que nos deixa para baixo. Nada mais é do que a manifestação de raiva e sentimento de inferioridade. Se você viu alguma atitude de alguém que ama e que poderia ser melhor, converse com essa pessoa, e não fique falando pelos cotovelos dela. Será uma atitude muito mais nobre, de expansão de consciência e com certeza fará bem para os dois.

Metas complexas

Uma coisa é fato: quando temos uma meta, sabemos qual o caminho a seguir. Porém, tem uma questão importante no estabelecimento de uma meta: será que ela é Mensurável? Específica? Tangível? Alcançável? Ela tem um Significado Pessoal? Perceba que a própria palavra “METAS” coloca um padrão para você estabelecer um desejo na sua vida. Quer ter uma meta, veja se ela é mensurável, específica, tangível, alcançável e tem um significado para você. Depois disso, bata traçar seu plano de ação e começar a realizar. 

Gostou?
Compartilhe com carinho

Deixe uma resposta